As Melhores Vitaminas Para o Cabelo

As possíveis causas de perda de cabelo são muitas. Tenha em mente que a espessura, cor, textura e taxa na qual o cabelo cresce são regidos não apenas por vitaminas e meio ambiente, mas também pela genética. Todavia, a deficiência de vitaminas para o cabelo pode sim ter um papel crucial neste ponto.

No mundo acelerado de hoje muitas pessoas pulam refeições, comem rápido demais, ou escolhem alimentos de baixa qualidade. Neste contexto, este texto irá abordar quais as melhores vitaminas para o cabelo em geral, e que, consequentemente, poderiam ser denominadas vitaminas contra queda de cabelo.

1. Vitamina C

    Vitamina C 500mg Com Rose Hips - Now         
A maioria de nós está ciente de como a vitamina C é importante para o sistema imunológico e como um antioxidante no organismo. Mas ela também é usada em abundância nos produtos para o cabelo por uma boa razão. É uma das vitaminas para o cabelo mais importantes. Você pode usar produtos que a têm em sua composição, e também certificar-se de que você está obtendo o suficiente de vitamina C para que o seu cabelo fique melhor. Alimentos integrais funcionam melhor, mas você também pode tomar um suplemento, se você sente que não está consumindo níveis adequados.

2. Vitaminas do complexo B

Há várias vitaminas do complexo B e você vai querer ter a certeza de cobrir todas elas. Você pode comer alimentos que são ricos em tais vitaminas, tomar uma vitamina do complexo B ou comprar shampoos e condicionadores que as contêm.
Sinais de não receber o suficiente das vitaminas B incluem a sensação de fraqueza ou cansaço e contusões, e você também pode notar isso porque seu cabelo não vai crescer tão rápido como costumava. A vitamina B12 é a mais importante das vitaminas para o cabelo dentre o complexo B, mas para os melhores resultados tente incluir todas em seu cardápio diário.

3. Vitamina E

A vitamina E é uma das vitaminas para o cabelo mais negligenciadas, mas é essencial para mantê-lo saudável e em crescimento. Você pode obter o suficiente de vitamina E consumindo alimentos que estão cheios da mesma, ou tomar um suplemento multivitamínico. Se você tiver consumindo pouco dela, perceberá uma melhoria no crescimento do seu cabelo quando passar a consumi-la corretamente. A vitamina E, quando combinada com as outras vitaminas desta lista, fornece um couro cabeludo saudável que estimula o crescimento do cabelo.

4. Vitamina A

A vitamina A é um poderoso antioxidante no organismo e tem muitas propriedades de saúde que o tornam uma vitamina que vale a pena manter um olho atento. Você pode ir ao médico e ter todos os seus níveis de vitamina verificados para ver onde precisa de mais.
É possível obter vitamina A em excesso, o que vai ser contraproducente para seus esforços de crescimento do cabelo. Por isso é melhor escolher alimentos que contenham vitamina A ao invés de tomar suplementos com quantidades desnecessárias. Alguns sintomas da falta de vitamina A incluem problemas de visão e problemas de pele.

5. Vitamina D

Vitamina D-3 5000 Ui 120 Caps Pronta Entrega!           
A vitamina D promove o crescimento do folículo saudável, então você não vai querer ter falta dela. A fim de obter o suficiente, você vai querer agendar passeios regulares e breves ao ar livre para que você possa ter alguma exposição ao sol.
Você não precisa de muito para manter seu corpo sintetizando sua própria vitamina D, mas esconder-se durante muito tempo dentro casa pode levar a uma deficiência. Existem também suplementos de vitamina D e produtos de cabelo que a contêm, mas eles não se comparam a ter seu corpo gerando o seu próprio abastecimento.

6. Niacina

A niacina está na família de vitaminas do complexo B, mas merece seu próprio reconhecimento nohall das vitaminas contra queda de cabelo, por seu papel em ajudar a nutrir o couro cabeludo, promovendo o crescimento saudável do cabelo.
Sem quantidades adequadas de niacina, seu cabelo terá chance de se tornar quebradiço e sem vida e pode até cair. A insuficiência de niacina é uma condição real, e o nome científico é pelagra. Na maioria das vezes ela não se torna tão séria, mas corrigir uma escassez de niacina muitas vezes produz vários resultados.

7. Biotina

Se você quiser um cabelo mais saudável, não se esqueça da biotina, que também merece uma menção especial dentre as vitaminas para o cabelo. Ela está se tornando rapidamente um dos suplementos mais usados ​​de cabelo.
A biotina também é uma vitamina do complexo B, mas desempenha um papel tão importante que precisava de seu próprio lugar nesta lista. Embora a maioria das pessoas consuma o suficiente de biotina a partir dos alimentos ingeridos a cada dia, é uma vitamina solúvel em água, o que significa que seu corpo não pode retê-lo, então você precisa para obter o suficiente a cada dia, ou você vai ter déficit. Muitos produtos para o cabelo agora contêm biotina, mas uma combinação de uma fonte interna e uma externa parece funcionar melhor.

Outros nutrientes importantes

Também há outros nutrientes interessantes além das vitaminas contra queda de cabelo. São eles:
1. Ferro
Embora não seja uma vitamina, o ferro é um mineral importante, do qual seu corpo precisa de um fornecimento adequado a fim de funcionar no seu melhor em diversas áreas, incluindo no crescimento do cabelo.
Você pode perceber que a carne é rica em ferro, mas há uma abundância de outros alimentos que são ricos em ferro que você pode comer sem ter que depender de carne vermelha. Uma vez que você está certificando-se de que está recebendo quantidade suficiente de ferro e outras vitaminas e minerais, você pode procurar produtos de cabelo que contenham ferro, a fim de ver uma melhoria superior.
2. Magnésio
Outro mineral que seu corpo precisa é o magnésio. É melhor olhar para o seu cabelo como um problema cumulativo que envolve todo o seu estilo de vida, a partir dos alimentos que você come e da quantidade de sono que você está tendo. Consumir uma dieta rica em alimentos com magnésio é uma forma de se certificar de que você está dando ao seu couro cabeludo o que ele precisa para o crescimento forte e saudável do cabelo.
É um daqueles minerais que você realmente não vai notar que não está recebendo o suficiente até que se torne uma condição crônica, então você vai se beneficiar muito de corrigir o desequilíbrio.
3. Proteínas
Proteínas são necessárias se você quiser um cabelo mais forte e grosso. Você vai ver por aí muitos produtos focados principalmente na proteína, mas também vai se beneficiar por comer o suficiente em sua dieta. Veganos e vegetarianos não precisam se preocupar, há uma abundância de fontes de proteína à base de plantas, como a quinoa, espinafre, brócolis e muito mais.
A proteína ajuda o cabelo a crescer forte e também ajuda na velocidade em que ele cresce. Se você observou um crescimento lento, verificar sua ingestão de proteínas pode ser um primeiro passo para conhecer as causas. Alguns aminoácidos vêm ganhando destaque no consumo na forma isolada para ajudar contra a queda de cabelo. São eles: Arginina, Cisteína, Metionina, Lisina, Glicina e Prolina. Muitos suplementos para fortalecimento dos cabelos também contam com a presença de queratina, especialmente em associação à Cisteína (ou Cistina).
4. Zinco
Dizem para cobrir as vitaminas de A a Zinco e este é um exemplo de que a ideia é correta. Você pode não ter dado muita atenção a seus níveis de zinco antes, mas eles podem ser o motivo do crescimento do cabelo sem brilho, se você não obtiver o suficiente.
A boa notícia é que não é muito difícil manter suas necessidades de zinco, e dietas padrões serão o suficiente. Mas você pode ter dificuldade para absorvê-lo, ponto em que você pode precisar de suplementos adicionais ou produtos de cabelo que contenham a adição de zinco.
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário